domingo, 3 de julho de 2011

Quem vai de PRADA?


Terminados os trabalhos do final de semestre, volto a escrever no blog. E agora chega de inverno! Agora é focar na primavera/verão. Que aliás, estão com tendências inovadoras e luxuosas. E para começar a falar dessas tendências, melhor conhecer a história de uma mulher que está à frente de uma das maisons mais badaladas do mundo. E revolucionou o closet do século 21.  Se tornou uma das mulheres mais poderosas da moda. Estou falando de Miuccia Prada. 
Apresento, a sua nova coleção! 





A Maison Prada nasceu em Milão, no ano de 1913, pelas mãos do Fratelli Prada. Resistente quanto à participação de mulheres em seus negócios, Mario Prada, o comandante da marca, as mantinha longe dos assuntos que se referiam a grife. No início de sua história, a grife era especializada em malas de viagem, bolsas e artigos de couro. Em 1978, Miuccia Prada, neta de Mario Prada assumiu a empresa.
Miuccia passou cinco anos estudando no Teatro Piccolo em Milão, e tinha doutorado em ciências políticas. Embora sua qualificação não pareça adequada, seu senso de moda era inconfundível. A marca era essencialmente fabricante de peças em couro, e estava lutando financeiramente por vários anos. Para contornar a crise, a jovem empresária desenvolveu a linha de mochila de nylon preta ajustada com tiras de couro que, além de linda, era muito resistente, acertando em cheio as necessidades das consumidoras: praticidade e beleza. Miuccia deu a volta por cima e inseriu a Maison Prada no mundo da alta costura.



Nos anos 90 consolida-se como criadora de moda e como estilista e sua marca consegue finalmente afirmar-se como uma maison de luxo. À frente de uma das maisons de maior influência no mundo, Miuccia Prada revolucionou o closet do século 21. Suas roupas tinham linhas inovadoras, novos tecidos e tecnologias e um tom intelectual, causando impacto e fazendo a marca mais famosa ainda no mundo da moda.





As apostas apresentadas pela Prada no desfile primavera-verão 2011, durante a Milão Fashion Week, são as tendências mais em evidência da estação. Prada desfilou sua nova tendência com muita sensualidade e feminilidade, mas é claro sem ser vulgar. Com listras e cores como laranja, verde e amarelo, Miuccia Prada conquistou as fashionistas.




O desfile começou com uma série de looks que lembram uniformes usados pelos médicos em hospitais. Blazers com mangas de modelagem volumosa surgem combinados com saias na altura dos joelhos.






A cartela de cores é viva: azul-royal, laranja, verde, amarelo. Estampas com desenhos barrocos se misturam com listras. Isso sem falar em certa dose de clima tropical, como os looks com estampas de cachos de banana e macaquinhos.



Traz nos pés sapatos e sandálias. Os calçados têm miçangas bordadas, saltos de madeira, numa versão mais sutil da tendência das clogs, e sapatilhas de bailarina amarradas no tornozelo. 





Tem as incríveis estolas de raposa em cores tão vibrantes que fazem você querer gritar. Incrível como sofisticação e glamour sem ser levado a sério é bem mais interessante.





Os óculos da coleção primavera/verão 2011 da Prada,
foi inspirada no barroco minimalista. Vista através dos olhos 
de três ilustradores: Ivo Bisignano, Marcela Gutierrez e Tarella Andrea, que foram escolhidos a dedo pela própria Miuccia Prada. Os óculos têm curvas bem torneadas com combinações de cores branco/azul, branco/preto e branco/mel.


        




As bolsas "Paillettes" , da Prada, também fizeram sucesso... A grife está focando em listras e cores alternadas, e as bolsas não ficaram fora dessa!


    


A editora da revista Vogue americana, Anna Wintour, declara: "PRADA é o único motivo para alguém assistir à temporada de moda em Milão". Resumindo, PRADA é divina.


“Foco no que é novo. Quero levar a moda para frente.”

Miuccia Prada
                                             


Um comentário:

  1. Sempre na expectativa das postagens da minha blogueira preferida, muito conteúdo de qualidade, com autenticidade e de fácil entendimento sobre o mundo fashionista. Mandando muito...

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