domingo, 16 de agosto de 2015

Morro de São Paulo, o morro da saudade!


É fácil escrever sobre o que eu senti em Morro de São Paulo. É só fechar os olhos que sinto até o cheiro daquele lugar. Voltei encantada, apaixonada, e acho que será amor pra vida inteira...



Foi paixão a primeira vista! Tudo conspirava a favor: o clima, a hospedagem naquela pousada aconchegante, a comida apimentada da Bahia, os sorrisos, a gentileza, o céu, o sol, o mar..

Em Morro de São Paulo encontrei um pôr do sol mágico na Toca do Morcego, no mirante do Farol e nas ruínas da Fortaleza. Encontrei o céu mais azul. Encontrei a ternura de uma gente de sorriso fácil e que se alegra em receber turistas do mundo inteiro.



Encontrei na vila o melhor do artesanato, na segunda praia fui ao melhor luau. Na terceira e quarta praia encontrei paz e tranquilidade nas águas calmas que com a baixa da maré se formam piscinas naturais, e os peixinhos, de diversas espécies, podem ser vistos nadando e se alimentando bem pertinho da gente. Em Boipeba fiz o melhor mergulho! Na praia da Cueira comi a melhor e maior lagosta, aquela do famoso Guido!

Um lugar tão encantador que não precisa de filtros. Tão simples que não precisa de salto alto. Tão tranquilo que não circula carros, nem ônibus. Sim, esse pedacinho do céu existe e está 300 km de Salvador. Uma vila localizada na Ilha de Tinharé, no município de Cairu, na Bahia. Esta região é conhecida como a Costa do Dendê.


Voltei da viagem com o sorriso mais largo, o coração batendo mais forte e os olhos transbordando a alegria de ter vivido uma das melhores experiências da minha vida!

Das belezas que vi e vivi, Morro de São Paulo é que vai deixar mais saudade! Senti uma paz tão grande, uma energia tão boa, que será impossível esquecer os dias que lá fiquei!

Aparência se vê, essência se sente! E em Morro, eu senti! Agora, morro é de saudade!

#euaproveitoavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário