sexta-feira, 29 de abril de 2011

Moda é oferta, Estilo é Escolha!


Ter estilo está mais na moda que a moda. Desde a década de 1990, a palavra estilo começou a fazer parte dos guarda-roupas, antes tão ocupados pela moda. Até então ninguém sabia muito bem o que era estilo.
Entretanto, muitas mudanças de comportamento foram acontecendo desde o final do século passado, e isso colocou o mundo em uma plataforma de comunicação e isso apontou para a valorização da individualidade, o que levou a moda a se tornar um instrumento importante da expressão pessoal.
Moda virou oferta e estilo virou escolha!


A moda nasceu em três pecados capitais: soberba, vaidade e luxuria. Quando se compra uma roupa que esta na moda, não há apenas o ato de cobrir o corpo e sim comprar uma roupa que atraia as outras pessoas, que as deixe mais desejáveis, atraentes e sensuais.
Uma das coisas mais divertidas da moda é perceber que nada é definitivo. Tudo depende de quem, como e onde. Não dá para torcer o nariz para um modismo sem levar em consideração que isso faz sentido em um determinado momento. Afinal, a moda reflete o seu tempo.


 O importante, talvez o mais importante, é saber apropriar-se das tendências da moda pra construir nossa identidade, externar nosso estilo e mostrar o que somos e como nos sentimos. Moda tem a ver com felicidade...



2 comentários:

  1. Estilo! tantas identidades criadas pelas pessoas através de suas composições de roupas e por ser uma identidade é que existe esse forte mercado da moda.
    Muito boa a postagem, opinião do maior admirador dessa maravilhosa blogueira...hehe

    ResponderExcluir
  2. Thanks amoor! Afinal, Estilo é que está na moda!!

    ResponderExcluir